O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL), Celso Vilela, o vice-presidente, Humberto jardim e a gerente Executiva, Lécia Queiroz estão marcando presença na 103ª NRF Annual Convention, em Nova York, que tem programação intensa até o dia 17 de janeiro, com o melhor do varejo brasileiro e mundial.
Organizado pela NRF (National Retail Federation) o evento ocorre anualmente no mês de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América (EUA), onde reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline. “Este éum momento importante para troca de experiências. Ocasião de compilar ideias para projetos futuros e relacionamento com quem faz a diferença no mercado brasileiro”, aponta Celso Vilela.
Em paralelo a Convenção ocorre a NRF Expo, uma exposição com fabricantes e demais provedores de soluções para o varejo, a maioria relacionada ao mercado de tecnologia. “A participação dos membros da CDL na Feira permite vivenciar as próximas tendências do mercado e traduzi-las para a realidade brasileira. Esta é uma oportunidade ímpar”, exclama Humberto Jardim.
Os brasileiros têm participado de forma marcante a cada edição. Para se ter noção, neste ano, 1.700 brasileiros marcam presença no evento, representando um terço do total de mais de 150 países, o que posiciona o Brasil, depois dos EUA, em primeiro lugar dentre as delegações internacionais.
O segundo dia da NRF abriu com palestra do ex-presidente dos EUA George W. Bush, que segurou a atenção dos empresários do varejo internacional representados por 82 países. Bush falou do espírito de liderança em situações extremas como as enfrentadas pelo seu governo no atentado do World Trade Center, em 2001, em Nova Iorque, e a Guerra do Iraque. Reforçou a necessidade de controle e decisões firmes, ao referir-se a tolerância zero no abrigo a terroristas e a importância da escolha das pessoas ao se montar equipes. “Um líder tem de se cercar de pessoas que sabem o que você não sabe”, reforçou.
O objetivo da participação da CDL Uberlândia na NRF é buscar o que há de inovação no setor varejista e traduzi-las para a realidade uberlandense. “Desta forma, o comércio da cidade se adapta as exigências dos consumidores e o setor continua crescendo”, finaliza Celso Vilela.
Fonte: Serifa Comunicação