Capacitação do profissional do comércio

Cleir Júnior

Data: 10 a 13 de junho de 2019 |19h as 22h | CH: 12h

Sobre o Evento:

Objetivo: Capacitar o participante para executar uma série de questões práticas e teóricas que visam a estimular a mudança de comportamento e de postura a fim de auxiliar os profissionais a atender e vender com mais eficiência.

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1: Atendimento ao cliente

Competência no atendimento: domínio técnico e relacional
O autoconhecimento: a percepção de si e do outro.
A comunicação e sua importância no atendimento.
O conhecimento do cliente, suas expectativas e necessidades.
Postura profissional: a ética e a imagem pessoal no atendimento.
Atendimento ao telefone e pessoalmente.
O trabalho em equipe como diferencial para o bom atendimento.
Satisfazendo o cliente pelo atendimento.

  • Módulo 2: A negociação e o comportamento humano

Entendendo a importância da linguagem verbal e não verbal;
Recursos e condições necessárias para uma negociação eficaz
A comunicação eficaz como diferencial nas negociações;Erros de um negociador
Técnicas de negociação que geram resultados.

  • Módulo 3: Vendas

Cenário atual: Análise das tendências; Quebra de paradigmas; Desafios do novo profissional;
O papel do vendedor profissional nesse cenário: Marketing pessoal.
Perfil e funções básicas.
O atendimento como forma de abordagem e encantamento do cliente: “atender antes de vender”.
Tipologia de clientes.
O Processo de comunicação: Saber ouvir; Saber falar.
Comunicação não verbal.
Etapas da venda: Abordagem; Sondagem; Demonstração do produto.
Venda adicional.

Público Alvo: O curso foi desenvolvido para quem já trabalha na área comercial ou para quem busca o aprimoramento de suas técnicas de negócios e eficiência nas vendas, além de conhecimento sobre relacionamento com o cliente e performance.

Instrutor (a): Cleir Júnior – Atua como consultor de varejo a 17 anos, sendo especialista em Fluxo de Caixa, Vendas e Ruptura em Loja. Bacharel em Administração de Empresas e cursos de varejo nos EUA, é Instrutor de Treinamento, ministrando temas de Vendas, finanças e Operação de Loja em todo o Brasil, com mais de 150.000 pessoas treinadas. Escritor de matérias para várias revistas conceituadas no ramo supermercadista, entre elas, revista Vitrine do Varejo do Grupo Martins e a Supermercadista do Estado do Ceará. Consultor parceiro do Grupo Martins e Unialgar. Diretor Executivo da empresa Instituto Varejo SA – “Desenvolvendo o varejo sem fronteiras”.

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