Sistema CNDL

Notícias

A geração de etiquetas que está transformando o mundo dos negócios.

Se instalado em um estoque de loja, o sistema é capaz de registrar e dar baixa em produtos, assim como informar se foram armazenados dentro das condições ideais.

1 de abril de 2019

As etiquetas inteligentes conquistam cada vez mais espaço no mercado brasileiro e atraem a atenção de diferentes segmentos de negócios.

Desenvolvida através da tecnologia de RFID – Radio frequency identification, essa novidade representa uma otimização consistente nos processos logísticos das empresas. Seu funcionamento é similar a um código de barras, porém, dispensa o contato direto com algum aparelho de leitura, já que a transmissão das informações é feita por um sensor de radiofrequência, instalado em qualquer ambiente, incluindo aqueles em condições extremas, com altas temperaturas ou umidade excessiva, por exemplo.

Se instalado em um estoque de loja, o sistema é capaz de registrar e dar baixa em produtos que saíram de lá, assim como informar se foram armazenados dentro das condições ideais.

Comerciantes que já aderiram à inovação, conseguem gerenciar com eficiência o fluxo de mercadorias, assim como planejar estrategicamente a disposição dos produtos de acordo com as informações coletadas. Além da gestão de compras e estoque, a tecnologia permite que empresas consigam rastrear mercadorias em tempo real. Um benefício que agiliza a entrega e cria um ciclo de vendas mais transparente entre o negócio e o cliente.

Outra grande vantagem para o varejo é que as etiquetas de IoT funcionam como um mecanismo antifurto, já que é possível identificar por meio dos dados emitidos pelo chip, qual item está em falta.

A próxima etapa para consolidar o sucesso das etiquetas será conectar a leitura de dados ao pagamento de compras pelo smartphone, ou seja, por meio do escaneamento das informações lidas, o banco descontará o valor diretamente na conta dos clientes. Compras sem filas e sem demora!

Inovações como essa melhoram a produtividade, criam boas experiências, simplificam a logística e representam maior segurança nos negócios.

Compartilhe