A jornada de compra não encerra quando o cliente sai da loja com um produto adquirido ou um serviço contratado.
Mesmo que o vendedor tenha prestado um atendimento excepcional é preciso potencializar essa experiência.
Empresas que investem no PÓS-VENDA fidelizam, fortalecem a reputação e geram novas vendas!
Selecionamos 6 AÇÕES PRÁTICAS para transformar novos consumidores em clientes assíduos:
1. FEEDBACK SOBRE A COMPRA. Mostre para o mercado que a sua empresa leva em consideração a opinião do cliente. Você pode enviar uma breve pesquisa de satisfação e fazer uma ligação, por exemplo.
2. ATUALIZE O STATUS DA COMPRA. No caso das compras online é sempre importante disponibilizar canais para que o cliente acompanhe o status do pedido.
3. ESTEJA PRESENTE NAS DATAS ESPECIAIS. Aproveite ocasiões importantes, como aniversários, Dia das Mães e Dia dos Pais, para enviar felicitações com cupons de descontos, brindes e ofertas exclusivas para a data.
4. UTILIZE CANAIS AGÉIS DE ATENDIMENTO. Ofereça distintos canais de contato para sanar dúvidas ou resolver problemas relativos à compra. O mais importante é viabilizar um suporte rápido, eficiente e humanizado.
5. ESTRUTURE A SUA LOGÍSTICA REVERSA. Facilite a realização de trocas ou devoluções.
6. CAPRICHE NA ENTREGA DA MERCADORIA. A ideia aqui é surpreender positivamente o cliente no momento em que ele recebe o produto. Você pode personalizar a embalagem, enviar brindes, amostras grátis ou cartões de desconto. Todo mundo gosta de se sentir especial!