Na tarde desta quinta-feira, 28, a Superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz, e a Assessora Político Institucional, Luciane Pereira, estiveram reunidas com o Diretor Executivo da Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes, Sr. Cristian Araújo, que representou o presidente regional da Associação, Sr. Fábio Bertolucci.
As entidades dialogaram sobre pautas importantes para setor de comércio e serviços em Uberlândia, com especial atenção para o setor de lazer e alimentação fora do lar, que foi fortemente prejudicado pelas restrições impostas durante o período de pandemia da COVID-19.
Recentemente, também uniram forças contra alguns projetos de Lei que interferem negativamente no desenvolvimento das atividades econômicas no município, a exemplo do PL nº 1912/23, que obriga o fornecimento de água filtrada gratuitamente e o PL 1295/2023, que aumenta em 2 pontos percentuais a alíquota de ICMS sobre produtos considerados supérfluos.
A CDL, como representante do setor empresarial, está sempre atenta a toda e qualquer medida que interfira nas atividades econômicas e é favorável a criação de parcerias que visem melhorar a economia da cidade.