Sistema CNDL

Notícias

2,8 mil novos postos de trabalhos foram abertos em Uberlândia este ano.

Com a proximidade das festividades natalinas, Copa do Mundo e Black Friday, a tendência é que esse número aumente, já que essas datas impulsionam o consumo e movimentam significativamente a economia nacional.

3 de outubro de 2022

As empresas locais mostram a sua força. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última quinta-feira (29), Uberlândia registrou 618 novos postos de trabalho em agosto.

Os principais responsáveis pela geração de emprego neste período são: o comércio (226), construção civil (+222), indústria (+174) e serviços (+88). De janeiro a agosto deste ano, já são 2.812 postos de trabalho.

Com a proximidade das festividades natalinas, Copa do Mundo e Black Friday, a tendência é que esse número aumente, já que essas datas impulsionam o consumo e movimentam significativamente a economia nacional.

De acordo com um levantamento realizado em todas as regiões do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, aproximadamente 95 mil vagas serão abertas no país até dezembro. 30% dos empresários pretendem iniciar as contratações em outubro, 26% em novembro e 17% em dezembro.

Trabalhador pode cadastrar seu currículo no site da CDL 

Uma das vertentes de trabalho da CDL é o estímulo à qualificação profissional e à empregabilidade na região. “Existem centenas de vagas disponíveis no mercado, mas falta ainda qualificação da mão de obra. Nesse aspecto, a Fundação CDL trabalha com uma grade completa de cursos profissionalizantes, com especialistas de diversas áreas de atuação, para solidificar o conhecimento teórico, técnico e comportamental dos trabalhadores de nossa cidade” pontuou a superintendente da CDL, Lécia Queiroz.

A entidade também disponibiliza vagas de trabalho em diversas áreas, nas modalidades CLT, estágio e jovem aprendiz. Você pode acessá-las AQUI.

“No portal da CDL, o candidato encontra centenas de vagas. Nós conectamos talentos qualificados e empresas parceiras. Essa é mais uma das ações realizadas pela entidade para garantir que Uberlândia continue na posição de destaque como cidade empregadora”, enfatizou a executiva.

Mais uma vez, o ambiente de negócios local mostra sua importância. Quando empresas vão bem, novos postos de trabalho surgem, a receita da cidade aumenta e esse movimento ressoa na qualidade de vida de todos.

Compartilhe