Sistema CNDL

Notícias

13º salário ajuda devedores e empresas a combaterem a inadimplência.

Usar o 13º para quitar dívidas é a tão esperada chance de começar o ano livre de pendências.

17 de dezembro de 2018

O fim do ano é o momento ideal para que inadimplentes possam regularizar a vida financeira. Com o 13º salário em mãos, surge uma excelente oportunidade para que trabalhadores possam sair do cadastro de devedores, evitar restrições de crédito e fugir de possíveis ações judiciais.

Em um ano marcado pela instabilidade econômica e a insegurança política, o consumidor optou por reter gastos e concentrar a renda no pagamento de contas básicas e quitação de dívidas em atraso. De acordo com uma pesquisa divulgada pela CDL Uberlândia, 88% dos entrevistados pretendem utilizar o 13º salário para pagar encargos já contraídos durante o ano.

“Quitar contas atrasadas é uma decisão positiva, pois ajuda a reduzir o valor pago em juros, o que desonera o orçamento, reabilita o crédito e aumenta a capacidade de consumo. Já as empresas, ao receberem de seus clientes inadimplentes, melhoram o fluxo de caixa e podem vender novamente para eles”, analisa a superintendente da CDL Uberlândia, Lécia Queiroz.

Muitas vezes, mesmo que exista o desejo de “limpar o nome” e o recurso para fazê-lo, o endividado posterga o pagamento por não conseguir negociar com as empresas. Esse cenário é muito comum, principalmente quando o credor, por falta de conhecimento, preparação ou tempo, não concentra esforços para propor um bom acordo, perdendo a chance de recuperar o débito e o relacionamento com o cliente.

Para  não  perder o momento mais oportuno de 2018 para negociar, é importante contar com a expertise de empresas especializadas no ramo. A CDL Uberlândia realiza esse trabalho por meio de uma assessoria para recuperação de crédito com foco no relacionamento de longo prazo. Além de contar com recursos tecnológicos integrados e gestão fundamentada em princípios legais, a entidade possui a força da marca SPC.

 A solução CDLCobrança recupera os débitos das empresas associadas, permitindo que o consumidor negocie e pague seus débitos para voltar a comprar a prazo.

O atendimento na entidade é de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Basta estar com os documentos pessoais para consultar o nome e fazer a negociação, caso a empresa esteja cadastrada na CDL.

Aproveite a chegada do 13º salário para negociar dívidas, reduzir a inadimplência e ganhar tempo para executar outras atividades do seu negócio.

Compartilhe