Participe da Semana do Brasil, uma ação nacional, incentivada pelo governo, que3 precisa da sua participação para movimentar a nossa economia
Com o seu apoio, iremos aquecer um mês historicamente fraco para o comércio, lançando descontos exclusivos e promoções especiais com divulgação em todo território brasileiro. Confira nossas dicas:
1. Identifique sua loja com o Selo da Semana do Brasil em um local de alta exposição. É a partir dessa identificação visual, que o consumidor reconhecerá de imediato que sua empresa oferece descontos ou promoções.
O governo disponibiliza gratuitamente alguns materiais através do site: https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/
2. Aproveite todo o patriotismo da data para ambientar a sua loja e abusar do verde e amarelo na decoração. Vale até resgatar acessórios, roupas, bandeiras e outros itens da última Copa do Brasil.
3. Nas redes sociais, trabalhe com estratégias para estimular o interesse do consumidor. Crie posts de contagem regressiva, faça vídeos e fotos dos produtos em oferta ou elabore enquetes para saber qual tipo de produto ou serviço tem maior adesão.
4. É proibido lançar campanhas fake com preços maquiados! Aplique descontos reais e atrativos. O sucesso para implementar essa tradição depende das vantagens percebidas pelo consumidor.
5. Aproveite esse período para girar o estoque e se despedir dos produtos parados.
6. Estude a concorrência. Avalie como as outras empresas estão trabalhando esse movimento. Você consegue acessar a listagem das participantes e se cadastrar na Semana do Brasil pelo link: https://www.brasil.gov.br/semanadobrasil/sou-empresario/
7. Estimule ações dentro da loja. Que tal criar um estoura balão com descontos variados em qualquer produto ou serviço? Você também pode lançar combos no formato “Compre 1 e leve 2”ou oferecer facilidades na forma de pagamento!
8. Contrate atrações artísticas para movimentar o seu espaço. Se o caixa estiver apertado, monte uma playlist com músicas populares brasileiras!
9. Trabalhe o pós-venda. Não deixe de coletar informações dentro da loja, mas não abuse da quantidade de perguntas. Ninguém gosta de preencher cadastros longos. Seja direto.
10. 15 de setembro é o Dia do Cliente. Planeje uma ação exclusiva e diferenciada para os “clientes VIPs” do seu negócio. Lembre-se que é mais caro conquistar do que fidelizar.