Inteligência emocional nas relações de trabalho

Diego Rodrigues Sousa

Data: 17 a 20 de setembro |19h as 22h | CH: 12h

Objetivo: Compreender a importância da inteligência emocional para a vida pessoal e principalmente para o mercado de trabalho, este, cada vez mais competitivo e seleto, aonde competências emocionais podem te promover ou desligar de uma empresa. Como disse Augusto Cury em seu livro “Gestão da emoção”: “Antes de uma empresa falir, a mente de seus executivos entra em colapso. Antes de profissionais liberais serem excluídos do mercado, a mente deles se engessa. Antes de casais implodirem seu romance, suas emoções entram em decadência. Antes de jovens asfixiarem seus sonhos, eles se tornam escravos do consumismo e dos seus traumas. A gestão da emoção é fundamental.”

O que é inteligência emocional?
Diferenças entre emoções x sentimentos
Quais são as nossas emoções?
Razão x Emoção
Por que, muitas vezes, repetimos os mesmos erros?
Freud e as emoções
Daniel Goleman e suas descobertas sobre a inteligência emocional – um estudo sobre a literatura.
Equilíbrio emocional
O Medo que salva e que prende
O eu e os outros – eu preciso me conhecer

Público Alvo: Profissionais de todas as áreas.

Instrutor (a): Diego Rodrigues Sousa – Graduado em psicologia e teologia. Possui 09 anos de experiência na área de Treinamento e Desenvolvimento contando com mais de 5 mil horas de ministração de treinamentos e palestras, atingindo públicos distintos, superior a 7 mil pessoas durante todos esses anos. É reconhecido por sua maneira didática, espontânea e reflexiva em suas capacitações e acredita que o bem mais valioso é o ser humano, defendendo que o autoconhecimento é a chave para o sucesso de qualquer pessoa e/o negócio.

Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação CDL pelo telefone (34) 3239-3459/ 3239-3511 ou pelo e-mail: comercialcursos@fundacaocdl.org.br