Como definir preços para os serviços da sua empresa

Jurema Martínez

Data: 21 e 22 de novembro |19h as 22h | CH: 06h

Objetivo: Promover o uma visão ampla sobre os aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços para empresas de serviços e aperfeiçoamento de conhecimento sobre custos e despesas.

Características de uma empresa de serviço que influenciam na formação de Preço
Conceito e tipos: Custos e Despesas fixos, variáveis, diretos e indiretos
Etapas da precificação: Custo, Valor e Concorrência
Margem de Contribuição – Conceito e Formula
Ponto de Equilíbrio de Vendas – Conceito e Formula
Margem de Lucro ou Mark-up – Conceito e Formula
Modelos de Precificação de serviços
Exercício de Precificação de Serviço

Público Alvo: Empresários da Área de Serviços, Gerentes, Supervisores e Analistas das áreas Financeiras e Vendas.

Instrutor (a): Jurema Martínez – Especializada em Finanças e Planejamento pela Universidade Federal de Uberlândia e com MBA em Marketing pela ESAMC Uberlândia. Graduada em Ciências Contábeis pela Faculdade Ciências Econômicas de São Paulo. Foi executiva por mais de 20 anos em Empresa do Grupo Algar nas Áreas de Finanças, Projetos, Vendas e Marketing e por mais de 10 anos foi Analista Contábil e Financeira em Instituições Financeiras em São Paulo sendo responsável pelo treinamento de Contabilidade Bancaria dos Funcionários das Agencias Bancarias do Brasil. Participante Ativa no Grupo de Conselheiras da ACIUB Mulher. Consultora em Gestão de Negócios nas empresas MPrado e CDL Uberlândia.

Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação CDL pelo telefone (34) 3239-3459/ 3239-3511 ou pelo e-mail: comercialcursos@fundacaocdl.org.br