Comércio aposta em promoções e parcelamentos para atrair os consumidores apaixonados

Mais de 73% dos comerciantes pretendem realizar promoções para a data

05/06/18

Às vésperas do Dia dos Namorados, considerada a terceira data comemorativa mais importante para as vendas do segmento varejista a esperança se aproxima dos comerciantes, que apostam nas promoções e parcelamentos, para melhorar o movimento das vendas após período de queda provocado pela paralisação dos caminhoneiros iniciada no último dia 21 de maio. Apesar do impacto no comércio, a maioria dos lojistas (91%) se diz otimista. Outros 42% esperam um crescimento de 5% a 10% nas vendas. E 30% acreditam que esta ascensão não passará de 5%. Os demais (27,5%) apostam em um crescimento acima de 10%. Uma minoria (10%) não estima aumento em função do cenário político e econômico no país.

Para atrair os apaixonados, 73,3% dos comerciantes pretendem realizar promoções com descontos especiais. Os demais (26,7%), não farão promoções.

Para comparar a expectativa dos empresários com a dos consumidores, a CDL Uberlândia também ouviu a opinião dos clientes e constatou que 61% pretendem presentear no Dia dos Namorados. Destes, 42% devem optar por roupas, 21% por perfumes e cosméticos, 13% por flores e jantares, 6% por calçados e eletroeletrônicos. Os entrevistados disseram que o pagamento será em dinheiro (51%) e cartão de débito (30%). Apenas 17% vão optar pelo cartão de crédito e 2% cartão da loja.

Para maior parte dos consultados, os presentes não passarão R$ 150,00. Apenas 24,1% disseram que vão gastar até R$300,00.

De acordo com o presidente da CDL Uberlândia, Cícero Heraldo Novaes, há uma expectativa para que as vendas do Dia dos Namorados aqueçam “A data é importante para os namorados e uma oportunidade para os empresários recuperarem resultados, por isto a importância de antecipar as ações promocionais, realizar liquidações e oferecer parcelamentos”, disse.

Horário:

Na semana que antecede o Dia dos Namorados (12), e na data da comemoração, a maioria dos comércios entrevistados em pesquisa realizada pela CDL Uberlândia manterá o horário normal de expediente.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


CDL Convenções e Eventos

- Últimos eventos