CDL Uberlândia realiza cerimônia de posse da nova diretoria 2018-2020

O evento contou com a presença de representantes do Sistema CDL Nacional e diversas autoridades locais

09/05/18

Com muito requinte e estilo os convidados foram recebidos no foyer da CDL Uberlândia para a cerimônia de posse da diretoria. Foram diplomados o presidente, os vices e os 14 diretores, além dos seis integrantes do conselho fiscal da CDL. O presidente reeleito Cícero Heraldo Novaes permanece na função, no triênio 2018-2020, dando continuidade aos trabalhos realizados.

Autoridades de várias regiões do país vieram prestigiar o evento, como o Presidente da FCDL – MG, Frank Sinatra Santos Chaves. Para ele a CDL de Uberlândia é motivo de muito orgulho e referência no estado e no país. O trabalho que vem sendo desenvolvido aqui ajuda o movimento CNDL, o SPC Brasil e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas. “Estamos muito felizes de estar hoje aqui empossando uma nova diretoria com um comandante de pulso forte que é o presidente Cícero. À ele desejo todo sucesso e tenho certeza de que este período que ele ficará vai ser ainda mais produtivo já que somos parceiros. Sabemos da integridade do Cícero que sempre leva boas ferramentas para melhorar o nosso sistema.” Ele também parabenizou todos os presidentes que já passaram por Uberlândia contribuindo para que a CDL se tornasse referência como é atualmente.

 

O Presidente do SPC Brasil, Roque Pelizzaro Júnior  também prestigiou o evento e elogiou o trabalho da CDL Uberlândia que para ele, sempre foi uma protagonista do Sistema dentro do estado. “Essa diretoria liderada pelo presidente Cícero tem se mostrado muito preocupada na área institucional, governamental e também em relação aos serviços prestados aos associados. A ligação da CDL com o SPC Brasil foi muito fortalecida nestes últimos três anos e nós temos certeza de que isso será cada vez mais estruturado e novos serviços estarão disponíveis para os associados.” Ele espera que nesta nova etapa a parceria continue e promete novos produtos e serviços contando com o apoio da CDL Uberlândia para divulgar em primeira mão.

 

O presidente do Conselho Superior, Araken de Carvalho Novaes fez a entrega dos diplomas que empossou os novos diretores e tem boas expectativas para a nova gestão do presidente Cícero. “Espero que possamos contar com conquistas ainda maiores do que as vividas até o momento.”

 

Para abrir a cerimônia o presidente fez um discurso firme com críticas à pouca participação de empresários na política do país nos últimos tempos. Com a frase de impacto “Precisamos assumir que o Brasil é nosso”, usada nos vídeos instritucionais exibidos no evento, ele aproveitou para questionar os rumos do país, que teve aumento no número de empresas que fecharam as portas, diminuição na oferta de empregos e vivencia a queda do país em 19 posições no Índice De Desenvolvimento Humano na classificação da ONU – Organização das Nações Unidas, que mede a diferença entre países ricos e pobres. Fez críticas ao que considera uma pseudodemocracia, onde o voto a obrigatoriedade do voto abrange pessoas com baixíssimo grau de escolaridade e que fazem parte de programas assistenciais do governo. “A baixa escolaridade gera incapacidade de um voto consciente e imparcial.”

 

Ainda falando da política que deveria despertar mais interesse da classe empresarial, Cícero afirmou que a representatividade política dos estados não é proporcional à população e isso provoca distúrbios significativos. Citou como exemplo a diferença do número de deputados do nordeste, que representa 26,1% da população brasileira, e tem 151 deputados federais e 27 senadores. Número incoerente se comparado aos de São Paulo, que representa 21,7% da população brasileira, tem apenas 70 deputados federais e 3 senadores. Encerrou afirmando que o papel desempenhado pelas entidades como o da CDL Uberlândia, se faz necessário para instruir, fomentar e intervir na política brasileira em todos os níveis.

 

Acompanhando o discurso do presidente reeleito, Roque Pelizzaro Júnior  também comentou sobre a forma de funcionamento das CDL’s que nasceram de um movimento pequeno e cresceram sem depender de recursos públicos prestando serviço de qualidade e representando a classe. O Presidente do SPC Brasil comentou também da insegurança política vivida a poucos meses de uma sucessão dos nossos representantes políticos, já que não sabemos nem mesmo quem serão os concorrentes aos cargos.

 

Frank Sinatra, presidente do SPC Brasil, também fez críticas à situação do país e ressaltou a força do sistema CDL. Mas se mostrou confiante e encerrou seu breve discurso dizendo que há ainda esperança para o país em que vivemos.

 

Durante a cerimônia, o presidente Cícero Novaes recebeu moção de aplauso ofertada pelo vereador Roger Dantas e apoiada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Uberlândia. O motivo desta homenagem foi relembrar diversos atos importantes de iniciativa do presidente da CDL Uberlândia, Cícero Novaes.

A CDL também fez homenagens através do Título de Reconhecimento CDL oferecido ao Coronel Marcus Vinícius Gomes Bonifácio, comandante do 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado e ao Coronel Cláudio Vitor Rodrigues Rocha, Comandante Geral da 9º RPM da Polícia Militar de Minas Gerais. Este, por sua vez reafirmou a importante parceria entre a instituição e a CDL. “Pra nós é uma grande honra receber esta homenagem da CDL e aproveitamos para cumprimentar o presidente pelo grande trabalho que vem desempenhando em nossa cidade, que é progressista, e tem a segurança pública como um pilar de desenvolvimento e tranquilidade da sociedade.” Ele relembrou também outros momentos de parceria em que já esteve junto com a CDL falando de segurança pública, momentos que geraram a criação da Rede de Comerciantes Protegidos, intensificando o policiamento nas principais áreas comerciais.

 

A nova Diretoria, Gestão Triênio 2018-2020 recebeu no palco o certificado de posse, ato que finalizou a cerimônia para dar início às festividades da noite. Para Humberto Gláucio Jardim, que permanece como vice-presidente Administrativo Financeiro da CDL Uberlândia e é presidente da Fundação CDL, a evolução nos útlimos anos foi nítida. “A CDL Uberlândia passou nos últimos três anos por alterações na conjuntura total. Nós crescemos muito em conceito, inovação e qualificação de pessoa, o que faz a CDL estar em uma liderança importante. Nós estamos dando exemplo para as outras CDLs com a nossa simplicidade de ser. Tudo é feito da melhor forma possível buscando interagir com todo o Sistema formado pela CNDL, FCDLs e CDLs.” Ele acredita que de agora em diante será ainda mais fácil alcançar objetivos, proporcionar crescimento aos associados e, através da Fundação CDL qualificando pessoas, como o Jovem Aprendiz, os cursos e consultorias para as empresas possibilitando crescimento.

 

Várias CDLs brasileiras foram representadas como as cidades mineiras de Uberaba, Prata, Araguari, Santa Vitória e Tupaciguara, Rio Verde – GO e Niterói – RJ, e a FCDL – SP. Ao final das formalidades os convidados puderam aproveitar a boa música e o coquetel que, combinados com uma sofisticada decoração, tornaram o ambiente descontraído marcando a importante data.

 

Presidente Cícero Heraldo Oliveira Novaes; 1º e 2° Vice-Presidentes Roberto Moraes Resende e Orlandina Guimarães Pires; Vice-Presidente Administrativo Financeiro Humberto Gláucio Jardim; Diretores: Oswaldo Luiz Pereira, Júlio César Ribeiro, José Neuton dos Reis Ângelo, Luciano de Carvalho Aguiar, Ricardo Siqueira Monteiro, Carlos Humberto Guimarães Loureiro, Amarildo Roberto Rocha, Eduardo Santos de Oliveira, Mauro Lúcio Rodrigues, Márcio Roberto Gilabel, Raquel Ribeiro Paes Lemes, Marcello Cruz Rezende, Edson Pereira Nunes Júnior, Sergio Gallo Ruivo. Conselheiros e suplentes: Valdir Carlos de Oliveira, Alceu Santos, Eduardo Vieira Attiê, Gilberto Santos de Moura, Benedito Torres, Adriana Guerreiro dos Reis Ângelo Souza.

 

Clique neste link acesse o álbum de fotos do evento – https://www.dropbox.com/sh/fi6zuowru6cwel9/AAA2OSrPkl2lxxdF7VMTTHmia?dl=0

Quer receber notícias?

Cadastre-se


CDL Convenções e Eventos

- Últimos eventos