Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :

Atualização e Aperfeiçoamento de ICMS/IPI e ISS – MG

Victor Malta Nunes

Data: 4 a 15 de junho |19h as 22h | CH: 30h

Objetivo: Capacitar e atualizar os profissionais atuantes nas rotinas de um departamento fiscal, abrangendo de forma didática, conceitos básicos, com abordagens práticas da operação que envolvem a complexa apuração estadual de uma empresa.

MÓDULO 1 – TRIBUTOS / ICMS
Tributo;
Normas e suas Hierarquias;
NCM
ICMS
OPERAÇÕES FISCAIS ESPECIAIS
NOTAS FISCAIS – NOÇÕES OPERACIONAIS
DIFAL PARA NÃO CONTRIBUINTE – EMENDA CONSTITUCIONAL Nº 87/2015
NOÇÕES DE ESCRITURAÇÃO E CONFERÊNCIA FISCAL

MÓDULO 2 – ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
CONCEITO
OPERAÇÕES RELATIVAS À SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
CÁLCULO DO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA
EMISSÃO DOS DOCUMENTOS FISCAIS
MERCADORIA ADQUIRIDA PARA USO, CONSUMO OU ATIVO PERMANENTE (Diferença de Alíquotas)
CÁLCULO ICMS SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SOBRE O FRETE
APURAÇÃO DO ICMS/ST RELATIVO AO ESTOQUE DE MERCADORIAS
ASSUNTOS RELACIONADOS À SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA

MÓDULO 3 – IPI
CONCEITO
ISS
NOÇÕES GERAIS
SIMPLES NACIONAL
NOÇÕES DA APURAÇÃO ESTADUAL

Público Alvo: Estudantes, auxiliares e assistentes da área fiscal, profissionais de T.I voltados à parametrização de sistemas fiscais e demais profissionais que atuam ou pretendem atuar na área fiscal.

Instrutor (a): Victor Malta Nunes – Pós-graduando em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes – UCAM, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU e Analista Fiscal Sênior em um escritório de Contabilidade com quase 7 anos de atuação na Área Tributária.

Para obter mais informações, entre em contato com a Fundação CDL pelo telefone (34) 3239-3459/ 3239-3511 ou pelo e-mail: comercialcursos@fundacaocdl.org.br