Além disso, cole esse código imediatamente após a tag de abertura :

4º Encontro de Mulheres Empreendedoras é sucesso na CDL Uberlândia

Feira de Oportunidades reuniu 39 estandes no mesmo evento

11/06/18

O 4º Encontro de Mulheres Empreendedoras realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Uberlândia e Sebrae chamou a atenção com 39 estandes de produtos e serviços, talk show e palestra. A Feira de Oportunidades aconteceu simultaneamente e muita gente aproveitou para fazer contatos e divulgar suas marcas no foyer da CDL Convenções e Eventos.

Entre as atrações estava o talk show mediado pela founder na empresa TAC Comunicação, Thainã Neves com as blogueiras de moda Aline Pimenta, que também é dentista, e Maíra Camargo, proprietária da empresa Maíra Camargo Moda Decoração. Elas falaram do trabalho que as duas fazem empreendendo sempre nas redes sociais e fora delas. Formada em arquitetura, Maíra não estava contente trabalhando em São Paulo, fez uma pós-graduação sobre estilo e acabou criando um blog. Hoje o trabalho virou consultoria, um serviço prestado em busca de realizar o sonho que ela tinha de ter uma loja. “Eu consegui unir as duas coisas que eu mais amo na vida: arquitetura na parte do design e moda que é a minha paixão e com isso estou super feliz.”

Ela ressalta que todo começo é difícil, mas acredita que vai continuar dando certo. A dica que ela deixou para as participantes é que a internet é essencial. “Quem não é visto na internet e no marketing digital não é lembrado, faz muita diferença. O dia que eu não posto na internet, não vendo; o dia que eu posto as vendas acontecem.” E não tem como ficar sem internet, ressalta a empresária, todo mundo que quer empreender precisa usar uma rede social para aparecer ali. E as mulheres precisam unir forças. “Mulheres unidas podem crescer ainda mais”, concluiu.

O tema central da palestra da noite foi “Não sou mulher maravilha, mas posso ser maravilhosa”, ministrada pela empresária e palestrante Nubiana Oliveira. Ela que é coaching executive e life veio para compartilhar histórias reais de mulheres que sonham, que têm projetos de vida e que muitas vezes se culpam ou se cobram demais. “Mulheres precisam de um direcionamento para melhorar a própria relação consigo mesmas e acima de tudo, para ser uma mãe maravilhosa ou uma esposa maravilhosa você precisa ter amor próprio, e a mulher precisa se reconhecer antes de esperar ser reconhecida”, exemplifica.

Durante a palestra Nubiana também comentou alguns estudos voltados para o mundo feniminino com estatísticas que mostram que a mulher atual é diferente da mulher de antes. “Hoje a mulher está sempre em busca de mostrar a sua utilidade para a sociedade, para família e acima de tudo para si mesma.”

Desafios, satisfação pessoal, objetivos, relacionamentos tudo isso fez parte da palestra para mulheres que querem fazer coisas demais e pretendem ser uma heroína. Mas ela explica que é preciso, antes de tudo, lembrar que somos seres humanos e a perfeição que a gente tanto busca não existe.

A palestrante também elogiou o evento que fomenta o empreendedorismo e os relacionamentos interpessoais. “As pessoas estão aqui fazendo deste momento de crise do Brasil uma ótima oportunidade de empreender, ser diferente e fazer valer a pena.”

Vanessa Afonso Martins, aproveitou o encontro para divulgar a Florarte. “Nós começamos fazendo forminhas para doces, tivemos a ideia de fazer porta guardanapos e os pedidos começaram a chegar para fazer jogos americanos e outros acessórios de mesa. Já tem um ano e meio que estamos com este trabalho”. Para Vanessa o evento veio como uma oportunidade única já que ela considera difícil divulgar artesanato, principalmente por ainda não ter um ponto fixo. O que chamou a atenção da empresária foi o foco do evento voltado para mulher. “Na minha opinião a mulher é mais dinâmica do que o homem e esse dinamismo da mulher, somado com a criatividade traz uma visão diferenciada e essa sensibilidade ajuda a encaixar coisas diferentes no dia a dia,” comentou Vanessa.

Carolita Borges Vasconcelos aproveitou o momento para divulgar a Ergon Líder, empresa que trabalha com ergonomia adequando o ambiente de trabalho ao usuário de acordo com a legislação do trabalho. “Nós desenvolvemos uma massagem que tira a dor, melhora circulação para que a pessoa volte para o trabalho, depois de uma pequena pausa, e seja mais produtiva”. Ela, que já participou de outras edições de eventos como este na CDL Uberlândia, disse que é fantástica a oportunidade de conhecer outras áreas e divulgar produtos e serviços. “Hoje cada vez mais a mulher está mais ativa, inteligente e dinâmica. Eventos assim, voltados para nós mulheres, nos fortalecem potencializando a força das mulheres”, comenta.

Quem também gostou a oportunidade para divulgar uma nova marca no mercado foi Jennifer Marques Pacheco que estava representando a nova pasta dental Bianco, que tem ação clareadora. “Gostei muito da receptividade dos participantes do evento”, ressalta.

Além de promover a interação de mulheres empreendedoras o evento garante o lado social. Mais de 200 quilos de alimentos foram recebidos através das inscrições das participantes e foram doados para duas instituições: Associação do Câncer e Estação Vida.

Quer receber notícias?

Cadastre-se


CDL Convenções e Eventos

- Últimos eventos